top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeonora Lobo Weissmann Serpa de Andrade

VIRTUAL TOUR _ LEONORA WEISSMANN _ PROCESSO CRIATIVO

Atualizado: 19 de jul. de 2020


Caros amigos,

Dando seguimento à nossa programação para levar a arte até vocês, apresentamos a artista Leonora Weissmann com sua obra mais recente, a ‘Trilogia: O Fim do Nosso Mundo’.

Loló nos presenteia com esta ‘pintura em vídeo’ e nos permite desfrutar do seu minucioso e delicado processo de trabalho.

Perguntada sobre a técnica, a artista responde: ”Sempre usei essas janelas que velam camadas anteriores e depois são reveladas. Mas nunca havia filmado essa etapa. É bonita, né? Essa revelação da pintura.”

O vídeo deixa de ser registro e se torna uma obra que vai se criando à medida que se sucedem seus elementos: o desvelar das camadas da pintura, a intimidade do ateliê, os filhos que se misturam às obras como personagens, como inspiração, como colaboradores neste processo. E a trilha sonora sutil e presente do artista Marcelo Kraiser.

'O fim do nosso mundo' ou 'Onde tudo começa´?

Reiteramos a nossa convicção de que a arte tem a capacidade de estimular a nossa sensibilidade; de nos transportar para o campo da transcedência e da abstração; de nos fortalecer a subjetividade sobretudo em situação de fragmentação e adversidade como a que atravessamos neste momento.

Um abraço a todos com os nossos votos de plena saúde e bem estar.

Martha, Pedro e Bruna

MARTHA PAGY Escritório de Arte

+ 55 21 98141-3234

marthapagy.com.br

martha@marthapagy.com.br

https://instagram.com/marthapagyescritoriodearte

https://www.youtube.com/channel/UC4-6hVC_H2hMSeS18D9-PLQ


226 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page