top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeonora Lobo Weissmann Serpa de Andrade

DESMANCHE - Lançamento de Estranho Mundo Próximo

A artista Leonora Weissmann inaugura no dia 20 de outubro próximo às 17 horas na AM Galeria de Arte (Rua do Ouro 136, Serra) sua nova exposição Desmanche - verbocorpopintura. A mostra, apresenta trabalhos novos – pinturas, desenhos, móbiles – ao mesmo tempo em que celebra a publicação do livro ESTRANHO MUNDO PRÓXIMO, escrito pelo crítico e curador Agnaldo Farias (contando também com uma entrevista com a artista), que faz um registro de mais de uma década de sua trajetória. Por conta disso, a mostra na galeria belo horizontina também contará com algumas das obras presentes na publicação.


A exposição tem curadoria de Guilherme Bueno, historiador da arte, crítico e professor da UFMG e fica em cartaz de 20-10 a 19-11, com entrada franca.




Venho através da AMGaleria convidar a todos para esse momento tão especial para mim e para a minha trajetória.

A exposição é um recorte de um longo processo que se intensificou durante a pandemia. Além disso, é um afetuoso momento, lançamento do primeiro livro recheado de minhas pinturas, ESTRANHO MUNDO PRÓXIMO.

Para a exposição conto com o encontro, olhar, texto e curadoria de Guilherme Bueno e toda a equipe incrível da AMGaleria, em especial a grande amiga Angela Martins.

Para o livro tão bem cuidado e embalado conto com o carinho do amigo querido, editor Carlos Leal e a Barléu; o texto cuidadoso, afetuoso, presente incrível que me surpreende a cada leitura de Agnaldo Farias; a cronologia e entrevista tão delicada e intensa de Julio Abreu e Ronald Polito; o projeto editorial - gráfico, cuidado, companhia e todo o aprendizado que tive com o grande artista Marcelo Drummond. Ainda com toda a equipe de fotógrafos e revisores e revisoras tão atenciosos. Foi um longo processo com muitas surpresas e encontros. Estou realmente muito emocionada!!!!

Agradeço muito a todos envolvidos nessa história paisagem!


Até lá,


Loló

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page